KR-EH ST de Braz Cremasco  ==> Fotos mais recentes

Da direita para a esquerda -> Braz, Waldecir e Cleidir

Detalhe de onde mostra todas as madeiras cortadas e fatiadas. No caso das longarinas, fica fácil fazer a inversão de veios, bastando inverter as pontas, ou seja, uma madeira com a ponta pintada e outra sem a ponta pintada e assim por diante. Isso dá segurança pois no caso de problemas com algum veio, haverá descontinuação do problema.

Outro detalhe interessante aqui, é a ranhura feita com uma lixa de ferro nas madeiras para melhorar a colagem. Foi feito esta etapa em todos os pontos de colagem.

Esta é a maneira com que foi feito os veios.

Atenção nesta foto, pois as madeiras que travarão a longarina principal na sua parte superior, estão sendo mostradas nesta foto, porém estão soltas, e sua colagem só deverá ocorrer após a montagem da longarina na fuselagem.

Local da montagen. De camisa amarela, Valtinho que está montando um KR-EH AC.

A longarina montada para ser feito um ensaio de carga.

O reforço colocado pelo Braz aqui, ajuda a descaregar as forças cortantes nos parefusos do outro lado,

isso em função do alívio interno da longarina.

O carregamento correto seria o feito na as, no entanto o Braz insistiu em fazer e colocou aproximadamente

2900 quilos total na longarina.

A longarina cedeu 120 mm e após ter sido retirada a carga voltou ao normal.