KR-EH ST de Braz Cremasco ==> Fotos mais recentes
Da direita para a esquerda -> Braz, Waldecir e Cleidir
Detalhe de onde mostra todas as madeiras cortadas e fatiadas. No caso das longarinas, fica fácil fazer a inversão de veios, bastando inverter as pontas, ou seja, uma madeira com a ponta pintada e outra sem a ponta pintada e assim por diante. Isso dá segurança pois no caso de problemas com algum veio, haverá descontinuação do problema.
Outro detalhe interessante aqui, é a ranhura feita com uma lixa de ferro nas madeiras para melhorar a colagem. Foi feito esta etapa em todos os pontos de colagem.
Esta é a maneira com que foi feito os veios.
Atenção nesta foto, pois as madeiras que travarão a longarina principal na sua parte superior, estão sendo mostradas nesta foto, porém estão soltas, e sua colagem só deverá ocorrer após a montagem da longarina na fuselagem.
Local da montagen. De camisa amarela, Valtinho que está montando um KR-EH AC.
A longarina montada para ser feito um ensaio de carga.
O reforço colocado pelo Braz aqui, ajuda a descaregar as forças cortantes nos parefusos do outro lado,
isso em função do alívio interno da longarina.
O carregamento correto seria o feito na as, no entanto o Braz insistiu em fazer e colocou aproximadamente
2900 quilos total na longarina.
A longarina cedeu 120 mm e após ter sido retirada a carga voltou ao normal.